CTB-BA ocupa aeroporto e reforça a luta contra reforma da Previdência

Mais uma vez, na manhã dessa terça-feira (06), dirigentes da CTB-BA foram ao Aeroporto de Salvador, protestar contra a reforma da Previdência, fazendo pressão sobre os deputados baianos que seguiam para Brasília.

CTB/BA: Protesto nesta segunda (5) no aeroporto pressiona deputados contra reforma da Previdência

A entidade cobrou que os parlamentares, caso a reforma entre em votação na Câmara, se manifestem contrários à proposta, cujos danos atingem em cheio a classe trabalhadora, inviabilizando, para muitos, o próprio direito da aposentadoria. O objetivo da CTB é, inclusive, que a reforma nem chegue a entrar em apreciação no Congresso.

O protesto, que começou às 5h da manhã e terminou às 9h, chamou a atenção também da população que estava presente, para alerta-la sobre os riscos, prejuízos e gravidade da reforma proposta por Temer. Sindicatos ligados a outras centrais também participaram do ato.

As centrais sindicais prometem intensificar a luta, se o governo colocar a proposta em votação. As manifestações já começaram e devem continuar acontecendo ao longo das semanas.

A CTB é totalmente contrária à reforma da Previdência e tem encampado uma luta pelo direito da classe trabalhadora de continuar se aposentando. O entendimento é de que a proposta é altamente danosa e pune demais os trabalhadores brasileiros, de maneira que toda a sociedade precisa se unir para vencer, não apenas essa pauta, mas o modelo neoliberal que Temer tem implantado no Brasil.

CTB Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.