Sem categoria

CTB Alagoas organiza ato unificado com intensa programação

A CTB em Alagoas unificou o ato do 1º de Maio com a Conlutas, Intersindical, movimentos populares, como Ardabem, Centro Cultural do Benedito Bentes, Unegro, UBM, MLC, Sindipetro, Sindijus e ATUFAL.

A programação foi definida em uma reunião ocorrida no dia 28 de abril, no auditório do Sindipetro, que deliberou pela realização do ato público no Dia do no bairro do Benedito Bentes, por se tratar de ser um bairro populoso, com mais de 100 mil habitantes, e por ter vários problemas sociais.

Além de comemorar o Dia do trabalhador, o ato tem o objetivo de discutir com a população temas como moradia, violência, desemprego e políticas públicas necessárias para melhorar a qualidade de vida da população.

Os alagoanos também reivindicam a garantia do emprego, aumento real do salários mínimo, manutenção e ampliação de direitos, redução da  jornada de trabalho sem redução de salários e reforma agrária.

No ato haverá um protesto contra a criação da Fundação Estatal de Direito Privado e contra os cortes no Fundo de Participação dos Estados (FPE) e no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Confira a programação:

7:00h. – Café da Manhã com os Trabalhadores do Mercado Público do Benedito Bentes
8:00h. – Caminhada pelo Bairro
10:00h. – Torneio de Futebol

Compartilhar: