Sem categoria

Contag participa de atividades preparatórias da 12ª Reunião Especializada da Agricultura Familiar

A Contag participa até a próxima sexta-feira (21), em Santiago (Chile), do encontro de grupos temáticos preparatórios para a 12ª edição da Reunião Especializada da Agricultura Familiar (REAF), que ocorrerá em dezembro, na capital chilena.

Na oportunidade, os representantes dos movimentos sociais ligados à agricultura familiar nos países do Mercosul debatem temas de relevância sobre facilitação do comércio para os produtos do segmento. Além da comercialização, os grupos de trabalho também colocarão em pauta temas relacionados ao acesso a terra e o fortalecimento da agricultura por meio de políticas públicas.

"Os grupos estão bastante coesos nas discussões e acredito que em novembro, durante a edição da 12ª REAF, tenhamos muitos avanços no sentido de apontar as soluções para os nossos desafios", afirma a vice-presidente da Contag e secretária de relações internacionais", Alessandra Lunas.

A dirigente segue depois para Argentina, onde participa de um evento sobre o acesso a terra, promovido pela federação agrária daquele país. O debate, que reunirá autoridades da América Latina, servirá para traçar um panorama da situação agrária desses países.
Fonte: Danielle Santos, Agência Contag de Notícias