Contag – Encontro Estadual de Reforma Agrária e Crédito Fundiário

Trabalhadores e Trabalhadoras rurais dos 10 pólos sindicais da Fetape estão reunidos nessa segunda e terça (1 e 2 de setembro), em Carpina, no Encontro Estadual de Reforma Agrária e Crédito Fundiário.

Durante o evento estão sendo discutidos os desafios e perspectivas para a reforma agrária, o papel do Programa Nacional de Crédito Fundiário – PNCF no atual contexto agrário nacional e regional e os elementos da conjuntura agrária em Pernambuco, numa avaliação do modelo de reforma agrária tradicional, implementada pelo Incra e a que é desenvolvida pelo PCNF. "Estamos apresentando as normas e regras para execução do PNCF em Pernambuco e fazendo um diagnóstico da atuação dos parceiros do programa", explica Paulo Roberto, diretor de Política Agrária da Fetape.

Todo o encontro está sendo sistematizado e o próximo passo será a realização de reuniões nos pólos sindicais da Fetape e nas Unidades produtivas do PNCF para definição de critérios para escolha dos pólos, de participação e indicativos de datas ou períodos e locais para as próximas reuniões.

Fonte: Agência Contag de Notícias com informações da Fetape