“Congresso é essencial diante da crise no estado”, afirma presidente da CTB-RJ; veja programação

O IV Congresso da CTB no Rio de Janeiro será realizado neste fim de semana, do dia 09 ao dia 11. A abertura está agendada para as 19h da sexta-feira (9), no Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro. Ali ocorrerá um ato político e será oferecido um jantar aos participantes e convidados do Congresso – entre eles o presidente da CTB, Adilson Araújo, e o dirigente cetebista e vice-presidente da Federação Sindical Mundial, João Batista Lemos.

O evento principal continuará na cidade de Mendes, onde o Centro Marista foi preparado para o acontecimento. A organização distribuiu faixas pela cidade inteira, informando a população sobre os dois dias de debate intenso que seguirão.

Este Congresso será a chance de atualizar muitos debates acerca da crise política sem precedentes que vive o estado do Rio de Janeiro, assim como sobre a conjuntura nacional, que exige a realização de eleições diretas para presidente. É o momento em que reuniremos mais de 200 delegados, e tenho certeza que sairemos de lá com um plano de luta para o próximo período de enfrentamentos”, disse o presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite.

Leia também: CTB-RJ divulga seu documento-base para seu IV Congresso Estadual; leia na íntegra

O evento começará os trabalhos às 8h30, com a leitura do regimento. Será lançada ainda uma campanha de solidariedade à Ocupação Fidel Castro, localizada no interior do estado, que sofre intensas retaliações na luta pela direito à terra. O Congresso,ao final do sábado, encerrará as atividades com um evento cultural, e retomará no dia seguinte em plenária final, para decidir a composição da nova direção estadual.

Para garantir e valorizar a participação das mulheres no Congresso, serão reservados a elas os apartamentos com banheiros privativos. Haverá serviço de creche em Mendes. Quem for levar crianças deve informar com antecedência à Secretaria-geral da CTB-RJ.

A retirada dos crachás ocorrerá no dia 9 no Sindicato dos Metalúrgicos, das 14h às 19h, e no dia 10 em Mendes, até o meio-dia.

Abertura do IV Congresso da CTB-RJ
Data: 09/06/17
Hora: 18 horas
Local: Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, Rua Ana Neri, 152 – Benfica, Rio de Janeiro.
Ás 21:00hs, ônibus partirão em viagem rumo à cidade de Mendes

Reuniões do Congresso
Data: 10 e 11/06/17
Hora: 8h30 às 19h