Congresso da CTB-PE se inicia nesta sexta (9) para ajustar plano de lutas do estado

O Congresso Estadual da CTB no Pernambuco acontecerá com pelo menos 150 delegados, segundo o presidente da estadual, José Rodrigues. O evento está programado para esta sexta-feira e sábado (9 e 10), e terá representação forte tanto das áreas rurais quanto das urbanas.

“É importante realizar o Congresso com presença forte desses dois setores, pois a conjuntura tumultuada exige força. É preciso estar junto na discussão, tanto no espaço nacional quanto no estadual, e não perder a perspectiva de melhorar a situação”, explicou Rodrigues, refletindo sobre a importância do evento. “Temos aí a questão do desemprego, das reformas, a gente não sabe o que vai acontecer, então temos que fazer a discussão sobre os resultados da gestão passada para encontrar novos caminhos”.

O Congresso será a principal oportunidade para os sindicatos pernambucanos filiados à CTB discutirem um plano de lutas, bem como um posicionamento político unitário. Entre os convidados estarão o secretário-geral da CTB, Wagner Gomes, e a secretária nacional de Formação e Cultura, Celina Areas.

Além das questões regimentais costumeiras, os dois dias serão marcados por intensa análise da conjuntura brasileiro. Ao final, haverá eleição de uma nova diretoria estadual, com um novo estatuto.

Portal CTB