Complexo Benfica dos Correios é bloqueado por ecetistas em greve

Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios do Rio de Janeiro, em greve nacional desde o dia 26 abril, bloquearam na manhã desta quarta-feira (03), o Complexo de Benfica, uma unidade estratégica da empresa.

Desde as cinco da manhã, os ecetistas estão na porta da unidade mobilizando a categoria contra a precarização do trabalho e da ECT, conforme explica o presidente do Sintect-RJ, Ronaldo Martins “Nosso ato é pra mostrar pra empresa que o trabalhador é o pilar que sustenta os Correios, não podem tirar os direitos da categoria. A greve está cada dia maior e mais forte e seguiremos na luta”.

sintect rj ato benfica paralisado policia 03 05 2017 1

Acionada pela direção dos Correios da unidade, a Polícia Militar repreendeu os manifestantes de forma bruta e chegou a deter um diretor sindical, durante a manifestação, que bloqueou cerca de 50 caminhões de entrega.

Segundo o presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite, a diretoria da empresa convocou um grande contingente de PMs armados com fuzis para desmobilizar a paralisação “A polícia chegou a prender o diretor Marcos Sant’águida (foto abaixo), que ficou pelo menos uma hora dentro da viatura. Esse tipo de repressão não vai nos desmobilizar. Vamos manter a paralisação até a próxima assembleia”, afirmou.

sintect rj ato benfica paralisado policia 03 05 2017 2 2

Portal CTB com Sintect-RJ