Comerciários gaúchos lançam campanha salarial da categoria para 2017

Dirigentes sindicais realizaram na quarta-feira (18), em Porto Alegre, o lançamento oficial da campanha salarial 2017 dos comerciários gaúchos, com participação da Fecosul (Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do RGS) e dos sindicatos filiados. Este ano, a campanha ressalta o respeito aos direitos conquistados e a valorização dos trabalhadores do setor.

Leia também:

Pré-lançamento da campanha salarial 2017 dos comerciários gaúchos

Piso regional: empresários não comparecem à reunião com Centrais e governo

Para o presidente da Fecosul e dirigente da CTB, Guiomar Vidor, a campanha 2017 terá, mais uma vez, um importante papel – o de denunciar a desvalorização da categoria por parte dos patrões e o de buscar unidade dos comerciários neste momento de resistência.

guiomar-ctbrs.jpg

Nenhum direito a menos: presidente da CTB-RS e da Fecosul, Guiomar Vidor discursa no lançamento da campanha salarial; Adilson Araújo prestigiou evento nesta quarta (18), em Porto Alegre

“Não se supera nenhuma crise com arrocho e retirada de direitos, o caminho tem que ser a valorização da produção e do trabalho, a recuperação das perdas dos salários, a garantia dos direitos e a geração de empregos”, aponta Vidor.

O presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, participou do lançamento da campanha. Para o dirigente, a agenda de reivindicações, atos e protestos deve ser unificada. “Nada que conquistamos veio sem luta e lutar é da essência do movimento sindical. Por isso, a CTB sinaliza para toda a sua base que a mobilização deve ser total”,

Portal CTB com Fecosul e CTB-RS