Comerciários do Rio lançam ferramenta para receber denúncias contra abusos

O Sindicato dos Comerciários do Rio lançou essa semana uma nova ferramenta para receber denúncias de trabalhadores que sofrem com desrespeito aos direitos trabalhistas e outros abusos dos patrões no comércio do Rio. Trat-se do formulário disponível na página: http://www.comerciariodenuncia.org.br.

A plataforma chega para tornar mais dinâmico o atendimento das reclamações, simplificando o processo de entrada das denúncias em um único canal, o que vai facilitar o trabalho das equipes de fiscalização e mobilização do Sindicato.

“Temos recebido muitas queixas e há uma fila enorme de denúncias. É nítido que os comerciários estão mais seguros para denunciar as opressões, e por isso o número de denúncias que recebemos aumentou cerca de 300%. O lançamento da nova ferramenta se soma ao grande esforço feito pelo Sindicato para tornar mais rápida e eficaz a apuração dessas denúncias, que inclui outras medidas, como a ampliação das equipes de fiscalização. Com união e perseverança, vamos conseguir atingir todos os ramos do comércio do Rio para acabar com os abusos a que os comerciários vêm sendo submetidos”, comentou o presidente do Sindicato, Márcio Ayer.

Para denunciar não é preciso se identificar. Basta relatar o problema e preencher os campos de informação do aplicativo, que incluem o nome/filial, endereço completo e CNPJ da empresa.

Do Sindicato dos Comerciários do RJ