Encontro de Jovens da FSM começa nesta sexta no Uruguai

 

A partir desta sexta-feira (8), jovens de diversos países do Cone Su, participarão em Montevidéu, no Uruguai, do 2º Encontro Regional de Jovens da Federação Sindical Mundial (FSM) do Cone Sul. O Portal CTB fará a cobertura do evento com uma enviada especial que trará notícias diretamente da capital uruguaia. 

O objetivo do encontro é debater as demandas da juventude trabalhadora para consolidar políticas voltadas para o setor e fortalecer a integração regional. 

Além dos debates centrados na integração, os participantes terão a oportunidade de conhecer programas sociais daquele país como o Plan Juntos assim como o caso de  empresas recuperadas e gestionadas pelos trabalhadores. Também estão programadas atividades culturais como a apresentação da Murga, música tradicional daquele país. 

Em entrevista para o Portal CTB, o secretário de Relações Internacionais da Central e coordenador da Federação Sindical Mundial para Cone Sul, Divanilton Pereira, que participará do evento, destacou a importância da atividade para o sindicalismo internacional. “A América Latina vive hoje sua melhor experiência, por isso a FSM investiga, estuda e atua na região. A CTB tem a responsabilidade de dar maior organicidade política nos países do Cone Sul”.

O encontro termina no domingo (10) com a leitura da declaração final e contará com a presença do secretário nacional da Juventude Trabalhadora da CTB, Vitor Espinoza  e também de representantes da Central nos estados. 

Acompanhe a cobertura exclusiva do evento no Portal CTB 


Leia também:
Secretário da Juventude destaca importância do 2º Encontro Regional da FSM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.