Sem categoria

Coletivo de juventude da CTB participa de reunião da jornada de lutas e planeja ações para 2018

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) participou, na última quarta-feira (10), no Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, em São Paulo, da primeira reunião da Jornada Nacional de Lutas da Juventude 2018.

O encontro contou com a presença de jovens de diversas entidades que planejaram suas ações para este ano entre elas está a mobilização em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que será julgado em segunda instância na próxima semana em Porto Alegre.

“A juventude estará na luta, nas ruas e nos locais de trabalho pautando o fim do golpe, cobrando o retorno da democracia e o direito de Lula concorrer à presidência. A resistência não termina dia 24, pelo contrário, apenas se intensifica”, disse Anderson Guahy que integra o coletivo de juventude da CTB e representou a central no encontro.

Para a secretária nacional de juventude da central, Luiza Bezerra, os jovens trabalhadores são os mais afetados com a agenda ultraliberal do governo Michel Temer e, por isso, estarão mobilizados e nas ruas em defesa da democracia.

A próxima reunião da Jornada de Lutas será realizada na próxima quinta-feira (18), em Porto Alegre, onde serão feitos os encaminhamentos das ações do grupo.

Érika Ceconi – Portal CTB
Foto: Patrícia de Matos