CMS debate organização para “Fórum Social Mundial Palestina Livre”

Representantes das centrais sindicais e dos movimentos sociais que compõem a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) estiveram reunidos na última quinta-feira (11) em São Paulo, para discutir a organização do Fórum Social Mundial Palestina Livre, que será realizado entre os dias 20 de novembro a 1º de dezembro, em Porto Alegre- RS.

O Fórum será um importante momento de organização internacional em favor da justiça e liberdade do povo Palestino, e também uma forma de se manifestar contra o neoliberalismo, colonialismo e o racismo em prol da promoção da justiça, igualdade e da soberania dos povos.

Para construir esse evento, haverá Marcha, shows com participaões de rappers palestinos e brasileiros.

E haverá também Conferências que reunirá representantes de entidades sociais e chefes de Estado, além de atividades autogestionadas, e ao fim do encontro será realizado uma assembléia da CMS para decidir o novo calendário de lutas.

Confira os Eixos Temáticos que estarão em debate e que fazem parte das principais questões de luta palestina:

Eixo 1: O direito de retorno e autodeterminação.

Eixo 2: O direito internacional, os direitos humanos e o julgamento de criminosos de guerra.

Eixo 3: Estratégias de luta e de solidariedade: o movimento de boicote e desinvestimentos e sanções à Israel (BDS)  como exemplo.

Eixo 4 : Por um mundo sem muros, sem bloqueios, sem discriminação racial e patriarcado.

Eixo 5: Resistência Popular Palestina, movimentos sociais e o apoio à eles.

Programação:

28 de novembro

Chegada e Credenciamento

29 de novembro

Dia Internacional de Solidariedade á Palestina

9h às 16:30 : Conferências e atividades autogestionadas

17h ás 20h: Marcha de Solidariedade á Palestina

20h: Show de Abertura do Fórum

30 de novembro

Conferências e atividades autogestionadas

Atividades Culturais

1º de dezembro

Conferências

Assembléia dos Movimentos Sociais

Show de encerramento

Para mais informações e para inscrever sua delegação clique aqui .

Portal CTB