Sem categoria

Classe trabalhadora antecipa a greve em Santa Catarina nesta quinta-feira (27)

Na manhã desta quinta-feira (27) os metalúrgicos de Chapecó, em Santa Catarina, amanheceram de braços cruzados contra as reformas do governo ilegítimo Temer.

Já os pescadores da região oeste fecharam a BR-101 contra projeeto que amplia a lista de pescas proibidas e contra a reforma trabalhista.

“A aprovação do texto base da reforma trabalhista pelos deputados, levou algumas categorias a adiantar a greve geral no estado”, afirma Odair Rogério da Silva, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Santa Catarina (CTB-SC).

pescadores sc greve 2017

Os trabalhadores e as trabalhadoras dos Correios iniciaram uma greve por tempo indeterminado na quarta-feira (26). Silva conta que em Criciúma houve manifestação nesta quinta. “Além de suas reivindicações específicas eles estão parados contra as reformas”, diz.

O presidente da CTB-SC afirma ainda que “a palavra de ordem neste momento é parar tudo para forçar a queda desse governo ilegítimo para barrar todos os retrocessos que os patrões querem impor à classe trabalhadora”.

correios sc greve 2017

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

Compartilhar: