Sem categoria

Chapa 1 dos metalúrgicos e metalúrgicas de Caxias do Sul (RS) garante defesa de conquistas

Aproveitando sua participação na 17ª Reunião da Direção Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) nesta segunda-feira (10), em São Paulo, Claudecir Monsani falou ao Portal CTB sobre as propostas da Chapa 1, que concorre à nova gestão do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região.

Monsani diz que a eleição acontece nos dias 3, 4 e 5 de maio e a Chapa 1 conta com integrantes da CTB e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e promete “luta incansável em defesa dos direitos da classe trabalhadora ameaçados pelo governo neoliberal de Michel Temer”.

Além disso, o sindicalista garante que a Chapa 1 manterá o “sindicato de olho nas conquistas da categoria, enfrentando os patrões, os governos federal e estadual e a prefeitura de Caxias com seus projetos prejudicais aos trabalhadores”.

De acordo com ele, existem 32 mil metalúrgicos e metalúrgicas na cidade e duas chapas concorrem aos votos dos 9 mil filiados ao sindicato, entre trabalhadores e trabalhadoras da ativa e aposentados.

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

Compartilhar: