Cetebistas do TO aprendem sobre planejamento sindical em curso do CES

Aconteceu no último fim de semana (15 e 16) o Curso “PES – Projeto Estratégico Situacional”, realizado pelo Centro de Estudos Sindicais (CES) em parceria com a CTB-TO. Na ocasião, foram reunidas grandes lideranças do meio sindical na sala de reuniões do Sindicato dos Profissionais em Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET).

O Planejamento Estratégico Situacional proporciona o conjunto de conhecimentos necessário para que seja feito o correto diagnóstico das entidades sindicais, a formulação dos objetivos fundamentais e específicos, as metas a serem alcançadas e a construção dos projetos prioritários que orientam a execução dos objetivos definidos. Para falar sobre esses temas, o CES levou os mestres Dra. Liliana Aparecida de Lima e Professor Augusto César Petta, dois facilitadores gabaritados nas especialidades do mundo sindical.

Para o presidente da CTB/TO, Antonildo Alexandre de Medeiros, “a realização do PES é uma oportunidade ímpar para a Direção, principalmente por ofertar a condição de fazer-se um balanço do trabalho realizado e, a partir do apontamento das deficiências, buscar de forma integrada a solução dos problemas”.

Da CTB-TO