Centrais Sindicais no Pará se reúnem com Superintendente da SRTE-PA

Realizada na manhã desta terça-feira, 19/02, em Belém, na sede da superintendência regional do Trabalho e Emprego do Pará – SRTE-PA, uma reunião das Centrais Sindicais (CTB, FS, UGT e CGTB) e o superintendente da SRTE-PA, Alberto Campos.

O superintendente Alberto Campos recebeu os dirigentes sindicais, Cleber Rezende, presidente da CTB, Ivo Borges, presidente da Força Sindical, Manoel Benedito, o Bené, secretário geral da UGT e Marlea Moraes, representante da CGTB. Na oportunidade trataram da extinção do Ministério do Trabalho e Emprego e da distribuição das atribuições do extinto Ministério para outras pastas, bem como as atribuições que ficam na superintendência regional do Trabalho e Emprego no Pará (SRTE-PA), dos desafios neste Estado continental e de difícil acesso como nas regiões Sul, Sudeste, Marajó, Oeste e Tapajós para o órgão cumprir suas atividades institucionais.

Os dirigentes das Centrais Sindicais manifestaram preocupações e discordâncias com a extinção do Ministério do Trabalho e Emprego, a proposta de reforma da previdência social e reafirmaram a importância da SRTE-PA na fiscalização do trabalho análogo ao escravo, prática presente no Pará, a necessidade de debatermos a geração de empregos e a qualificação profissional para os trabalhadores e trabalhadoras paraenses, a necessidade de ampliar os atendimentos no interior do Estado e na emissão de carteira de trabalho (CTPS) entre outros serviços, sendo reafirmado a disposição de trabalho conjunto na defesa dos interesses da classe trabalhadora paraenses.