Centrais organizam seminário para unificar intervenção na 1ª Confecom

As seis centrais sindicais (CTB, CUT, Força Sindical, UGT, CGTB, NCST) realizarão no próximo dia 21 de outubro, em São Paulo, o Seminário de Comunicação para debater uma ação conjunta na 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), que será realizada entre os dias 14 a 17 de dezembro, em Brasília.

Com o Seminário de Comunicação, o movimento sindical quer construir propostas comuns que reflitam a necessidade da democratização da comunicação. O seminário deve iniciar com uma apresentação de Altamiro Borges, autor do livro “A Ditadura da Mídia”, com o intuito de contextualizar a questão, seguido de informe sobre o andamento dos trabalhos na Comissão Organizadora da Conferência Nacional de Comunicação, a ser feito por Rosane Bertotti,  membro titular da Comissão e secretária nacional de Comunicação da CUT.

O seminário terá espaço para que cada Central possa apresentar suas propostas para o Confecom.

Eduardo Navarro, secretário de Comunicação e Imprensa da CTB deseja que o evento seja reproduzido em todos os estados. “A Conferência é um fórum privilegiado para as centrais atuarem conjuntamente, levando bandeiras que ampliem os espaços de participação da sociedade nos meios de comunicação”.

Portal CTB