Cartilha “A Mulher no Mundo do Trabalho” é lançada em São Luís, Maranhão

Foi lançada ontem,23/04/2009, às 15 horas, na Câmara Municipal de São Luís, a cartilha da CTB "A Mulher no Mundo do Trabalho", com a presença da Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CTB, Dilce Abigail.

O evento foi organizado pela Secretaria da Mulher Trabalhadora da CTB/MA, coodenado pela Profa. Hilde Rocha, e contou ainda com a parceria do Escritório Político da vereadora Rose Sales/PCdoB. Várias entidades estiveram presentes como o Sinproesemma, Sindmetal, Sindvig, Sttr de São Luis, ASP, ABMCJ, Sintema, Grupo de Mulheres da Ilha, Conselho Municipal da Condição Feminina dentre outras entidades.

A Secretária da Mulher da CTB nacional, Dilce Abigail, proferiu a palestra de apresentação da Cartilha, após o que seguiu-se várias intervenções de trabalhadoras apontando para a necessidade de uma maior participação das mulheres, não apenas no mundo do trabalho, mas em todos os espaços possíveis. O evento foi coroado de exito segundo os organizadores.