Campanha “Homens Unidos pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”

Termina no próximo dia 6 de dezembro o prazo para a coleta de assinaturas para a campanha "Homens Unidos pelo Fim da Violência Contra as Mulheres", da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), da Presidência da República. A iniciativa, que atende a apelo do secretário-geral da ONU, o chanceler sul-coreano Ban Ki-Moon, tem por objetivo unir homens no combate à violência contra a mulher, além da adoção de medidas nesse sentido.

Segundo a ministra Nilcéia Freire, da SPM, trata-se de uma resposta do Estado brasileiro à convocação do secretário-geral da ONU, que lançou a campanha mundial "Unite to End Violence Agaist Women", em fevereiro deste ano, para mobilizar líderes nacionais pelo fim a violência contra as mulheres.

Dados do Fundo de Desenvolvimento da ONU para as Mulheres (Unifem) mostram que a cada 15 segundos uma mulher é agredida no Brasil. O trabalho do Unifem, feito em associação com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), aponta o Brasil como um dos países com maior índice de violência doméstica entre 54 países pesquisados. De janeiro a junho de 2008, houve um aumento de 107,9% dos casos de violência contra as mulheres com relação ao mesmo período de 2007, conforme pesquisa da Central de Atendimento à Mulher no Brasil, publicada no site da ONU.

Para participar do abaixo-assinado, basta acessar o site .

FEEB