BNB tem 15 agências fechadas em Sergipe

bnb-greve-bancarios-sergipe

Das 18 agências do Banco do Nordeste (BNB) instaladas no estado de Sergipe, apenas as unidades das cidades de Simão Dias, Gararu e Lagarto estão funcionando. As outras agências do BNB em Sergipe aderiram à greve nacional dos bancários e bancárias. Em Aracaju, todas as agências públicas e privadas estão fechadas. A greve é por tempo indeterminado. “Estamos aguardando a reabertura de negociação entre o Comando Nacional de Greve e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos)”, explica o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE), José de Souza.

Na quarta-feira (1º), a comissão de greve do Seeb-SE que atuou na agência central do BNB participou de uma aula de alongamento. O presidente da CTB-SE, Edival Góes também participou da atividade numa demonstração de apoio ao movimento grevista. “Em todo o país, no BNB, este ano a cada dia cresce à adesão à greve. No nosso estado, apenas três unidades estão funcionando. Isso significa um avanço, se compararmos com os primeiros dias de greve de 2013”, afirma a funcionária do BNB e diretora do Seeb-SE, Verisangela.

Fonte: Seeb-SE, por Déa Jacobina