As bandeiras da CTB tremularam no 1° de maio de 2018; leia artigo

Nesse 1º de maio de 2018 as bandeiras da CTB e de nossos sindicatos de bases tremularam nas diversas atividades em defesa dos direitos da classe trabalhadora, da democracia brasileira e da liberdade do presidente Lula.

sintimig pa

A bandeira e a voz de nossa central esteve presente nas atividades em Belém, no ato conjunto com outras centrais sindicais e movimentos sociais. Na luta em Barcarena, o Sindicado dos Químicos luta contra as ameaças de demissões na Hydro Alunorte. Em Abaetuba, estivemos juntamente com os movimentos sociais da cidade. Em Marabá no ato conjunto com outras organizações também, assim como nas festas dos trabalhadores rodoviários em Ananindeua, com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da cidade e em Belém com o Sindicato dos Rodoviários do Pará.

sindquimicos barcarena

A CTB esteve também com os sindicatos dos operários da construção civil, mobiliários, olarias e serrarias em São Miguel do Guamá. Foram atividades de luta e de resistência dos trabalhadores/as por direitos, democracia e liberdade.

Na Praça da República, em Belém, diversas lideranças representando suas entidades manifestaram no ato, outras balançaram as bandeiras e levaram as marcas cetebistas nos coletes, camisetas e bonés colorindo a praça com as cores das lutas do homem/mulher do campo e da cidade na resistência e batalha por nossos direitos. Finalizando com uma feijoada na sede de CTB em confraternização da luta classista.

ctb pa abaetuba

Esse resultado alcançado faz parte do empenho e compromisso de cada dirigente e militante que entende o que está em jogo na atual conjuntura política no país. As atividades, na capital e no interior do Pará, revigoram noss os ânimos para as novas etapas da luta da classe trabalhadora e do povo brasileiro.

Seguiremos firmes em nossa empreitada pelos direitos da classe trabalhadora, por um projeto nacional que gere emprego e renda, em defesa da democracia, da soberania e pela liberdade do presidente Lula.

sintram pa

Muito obrigado a cada um/uma que estiveram ombreados nestas atividades.

Viva a classe trabalhadora. CTB, a luta é pra valer!

Cleber Rezende, presidente da CTB-PA