Sem categoria

Amazonenses fazem o Dia Nacional Contra a Reforma da Previdência ser de luta pra valer

As trabalhadoras e os trabalhadores do Amazonas mostraram muita garra na manifestação desta terça-feira (5) na capital do estado Manaus. As centrais sindicais unidas saíram às ruas juntamente com os movimentos sociais para gritar que todos querem se aposentar com dignidade. “Esta manifestação está levando nosso grito para toda a sociedade de que não aguentamos mais tanto retrocesso. Basta de acabar com os nossos direitos. Chega de entregar as riquezas nacionais para os estrangeiros”, diz Isis Tavares, presidenta da CTB-AM.

Os representantes sindicais e da sociedade civil organizada marcharam pelo centro de Manaus e foram bem recebidos pela população que quer fora o presidente mais impopular que o país já teve. “Se botar pra votar, o Brasil vai parar” é o jargão mais utilizado nas manifestações juntamente com o “Fora Temer”. “O Brasil precisa sair dessa encruzilhada e voltar a crescer”, afirma Tavares. Para ela, somente com democracia, vontade política e com defesa dos interesses nacionais, o país pode sair da crise.

dia 5 amazonas 1

Portal CTB