CTB e Sintect-SP participam de audiência pública contra privatização das estatais

O evento reuniu trabalhadores e dirigentes sindicais de diversas categorias, além de Vereadores, Deputados Estaduais, Federais e Senadores em defesa da soberania brasileira e das empresas estatais.

No último dia 19, com o auditório da Alesp completamente lotado a frente que é coordenada pela deputada Leci Brandão (PCdoB) e no Congresso Nacional pela senadora Zenaide Maia realizou uma audiência pública em defesa da soberania e das empresas estatais, onde foi fortalecido a luta contra a privatização dos Correios.

Os diretores do Sintect-SP e da Findect coletaram assinaturas para o abaixo-assinado contra a privatização dos Correios, além de dialogar com os parlamentares e pedir apoio contra o projeto do Governo Bolsonaro de desmonte dos Correios e pela defesa dos direitos dos trabalhadores.

Para o Secretário-geral do Sintect-SP Ricardo Negopeixe, “A audiência foi de suma importância para que os trabalhadores de empresas federais defendessem o compromisso social da empresa de Correios, mostrando que o serviço social da ECT pode ser eliminado, caso seja privatizada, e com isso quem perde é a população, os trabalhadores, os empresários e o Brasil.

Representantes dos sindicatos dos Correios de Santos e da Fentect participaram do evento, fortalecendo a unidade na luta em defesa dos Correios, dos direitos dos trabalhadores e do emprego.

A defesa dos Correios público é fundamental para o crescimento do país, pois vários programas sociais que os Correios lideram de forma gratuita, tais como: distribuição de livros didáticos nos 5.570 municípios do Brasil, coleta e distribuição de donativos, transporte para transplante de órgãos, entre outros. Tudo isso acaba se os Correios forem privatizados”, alertou Douglas Melo, diretor da Findect.

O evento foi coordenado pela Frente Mista em Defesa da Soberania, do Congresso Nacional, e a Frente em Defesa da Soberania Nacional e Contra a Privatização, da Alesp e contou com a participação dos deputados Emídio de Souza, Leci Brandão, Marcia Lia e Teonilio Barba, além dos ex-deputados Antônio Mentor, Carlos Neder e Marcos Martins. Compareceram o Vereador Eduardo Suplicy, também os deputados federais Alencar Santana, Carlos Zaratini e Rui Falcão, e os senadores Roberto Requião e Zenaide Maia.

SINTECT-SP EM UNIDADE NA LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES!

https://www.facebook.com/Sintect/videos/697197830796145/