Alerj lança fórum permanente de diálogo com mulheres negras

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), através do Projeto de Resolução 369/2016, aprovou a criação do Fórum Permanente de Diálogo com as Mulheres Negras do Estado do Rio de Janeiro na Casa Legislativa. O objetivo é estabelecer um canal permanente de diálogo entre a Alerj e os movimentos sociais organizados que representam as demandas, reivindicações e pautas desta parcela da sociedade. O Fórum foi instalado no Plenário da Assembleia nesta quinta-feira (10), com participação de lideranças do movimento negro.

O projeto de resolução tem autoria dos deputados Marta Rocha, do PDT, Tia Ju, do PRB e Waldeck Carneiro, do PT, que compõem a Coordenação Colegiada do Fórum junto com outros parlamentares e cinco representantes da sociedade civil indicadas pelo Fórum Estadual de Mulheres Negras do Rio.

“A luta das mulheres negras surtiu grande efeito contra a invisibilidade que permeia esse enfrentamento. A ALERJ criou um Fórum Permanente de Diálogo com as Mulheres Negras e tivemos uma atividade simbólica e histórica nessa quinta-feira, dia 03 de Agosto. A CTB esteve presente, fortalecendo esse campo progressista e de luta com as irmãs e irmãos que pensam um Brasil melhor para nós e para nossos descendentes.” – afirmou o dirigente da CTB, Luiz Serafim.

Além de Serafim, estiveram presentes na atividade diversos dirigentes da base da CTB, da UBM e e da UNEGRO como a companheira Claudia Vitalino, a companheira Célia, a companheira Vânia Bretas e a companheira Irene Cassiano.

Da CTB-RJ