Abertura do 2º Congresso da CTB-CE reforça mobilização pela “Democracia, Resistência e Luta”

Com o tema “Democracia, Resistência e Luta” a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Ceará (CTB-CE) realiza até este sábado (23), o seu 2º Congresso Estadual.O presidente da CTB Nacional, Adilson Araújo, participa das atividades.

CTB-CE realiza seu 2º Congresso mostrando sua força para crescer e avançar ainda mais

Em sua fala, o presidente da CTB nacional, destacou a crise do capitalismo mundial e seus reflexos no Brasil. “O Congresso acontece num momento ímpar da luta política nacional”, disse Adilson após saudar a mesa inaugural do Congresso.”Construímos uma perspectiva, a partir do ciclo mudancista, que impactou a vida das pessoas para melhor. Nós começamos 2014 com uma das menosres taxas de desemprego do mundo”, lembrou Araújo.

Ele denunciou ainda os retrocessos que a agenda neoliberal do governo Michel Temer tenta impor à classe trabalhadora. Com grito de “Fora Temer e Diretas já!” os congressistas realizam a abertura do evento na noite da última sexta (23), em Fortaleza, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, que reúne durante os dois dias mais de 200 delegados e delegadas que representam 54 sindicatos.

Diversas categorias e diferentes frentes dos movimentos sociais ratificaram as bandeiras unificadas: “Fora Temer, Diretas Já!”, além de intensificar as mobilizações para os atos contra as reformas trabalhista e da previdência.

Em todas as falas da mesa de abertura, os sindicalistas reforçaram as mobilizações conjuntas com a população, entidades, sindicatos, frentes, partidos políticos, sociedade civil organizada e centrais sindicais para garantir a participação massiva de todos e todas na próxima Greve Geral, agendada para a próxima sexta-feira, 30 de junho.

O evento contou ainda com a participação do secretario da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda.

Portal CTB, com informações do Sindicam-CE