‘Vamos reunificar o Brasil através da saúde’, afirma secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde em encontro com a CTB

O secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes, se comprometeu em reconstruir o Sistema Único da Saúde (SUS) e retomar a sua atuação em prol do povo brasileiro durante visita de representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) ao seu gabinete, nesta quinta-feira (19), em Brasília.

“Nós vamos reunificar o Brasil através da saúde”, prometeu o titular da Saps no encontro. “Essa fala do secretário é muito importante. A CTB se preocupa muito com a saúde do povo brasileiro, dos trabalhadores e trabalhadoras. Estamos à disposição para construirmos juntos um modelo de saúde que o Brasil precisa”, afirmou a presidente da CTB Minas, Valéria Morato.

A Central ainda se colocou à disposição da pasta para debater a saúde da classe trabalhadora e de suaas famílias, bem como fazer a interlocução com a sociedade sobre a necessidade de aprofundar e qualificar os atendimentos do SUS.

Ex-secretário de Saúde do Espírito Santo, entre 2019 e 2022, quando foi eleito presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Saúde (Conass), Nésio Fernandes é médico sanitarista, especialista em Medicina Preventiva e Social e em Administração em Saúde.