CTB debate Conferência Nacional de Saúde com secretários estaduais: ‘Sabemos da necessidade e da importância do SUS’, diz Elgiane

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) fará um encontro virtual com os seus secretários estaduais de Saúde, na próxima segunda-feira (13), entre as 14h30 e as 16h, para debater e tirar dúvidas sobre a 17ª Conferência Nacional de Saúde. Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, o evento será realizado entre os dias 2 e 5 de julho, em Brasília.

Inicialmente, as conferências municipais seriam realizadas até o final deste mês, mas a Mesa Diretora do CNS decidiu prorrogar o prazo até 30 de abril, apenas para casos excepcionais (entenda aqui).

“Queremos lembrar da nossa importante Conferência Nacional de Saúde. A nossa expectativa é de que todos consigam realizar as conferências municipais, participar e provocar, principalmente nos municípios onde ainda não está sendo falado das conferências municipais. Esperamos que cada entidade possa estar puxando as suas conferências, para que a gente possa estar trazendo demandas para o nosso SUS. Nós, como usuários, sabemos da necessidade, da importância e do que estamos precisando”, afirmou a secretária de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho da CTB, Elgiane Lago.

O encontro com os integrantes do coletivo do setor da CTB será feito via Zoom (clique aqui para participar). De acordo com Elgiane, o principal objetivo dos debates é materializar as discussões para que as propostas se efetivem na prática, tanto para os profissionais da saúde, quanto para a população.

Em caso de outras dúvidas sobre a realização das conferências municipais e estaduais, os organizadores e representantes podem consultar diretamente o site do Conselho Nacional de Saúde.