Sindsaúde-CE faz mobilização pelo piso salarial e valorização da enfermagem

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Ceará (Sindsaúde-CE), filiado à CTB, fará uma mobilização na terça-feira da próxima semana (14), em favor do piso salarial e da valorização dos profissionais da Enfermagem.

O ato será realizado a partir das 8h, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Fortaleza, no centro da capital cearense, em conjunto com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece), a Frente Cearense pela Valorização da Enfermagem e entidades nacionais. Na sequência haverá uma caminhada e a assembleia geral da categoria.

“A Enfermagem é base de sustentação do Sistema de Saúde, porém atravessamos os últimos 30 anos em uma luta intensa pelo mínimo que merecemos: reconhecimento e valorização. E não podemos mais esperar! […] Faremos nossa voz ecoar em todo o país e mostraremos a insatisfação da categoria diante dos impasses e lentidão do governo federal, do Supremo Tribunal Federal e hospitais privados em pagar o piso aos trabalhadores”, publicou o Sindsaúde-CE, em suas redes sociais.

De acordo com os sindicalistas, no dia 10 de março ainda será dado um “ultimato” às instituições patronais.