Quatro mil mortos em 24 horas e Bolsonaro desanca ministro do STF que determinou abertura de CPI da covid-19 no Senado

O Brasil registrou 4.190 novas mortes em decorrência da covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. O número é equivalente a 174 mortes por hora. É a segunda vez que o País supera a marca de 4 mil vítimas em um único dia, patamar que também foi atingido na terça-feira, 6, quando foram registrados 4.211 óbitos. O total de mortes na pandemia chegou a 345.287.

Ao longo da última semana, 19.728 pessoas morreram em decorrência da doença nas cidades brasileiras, ritmo que pode fazer com que abril seja um mês ainda mais letal do que foi março, recorde da pandemia.

Enquanto a covid-19 avança impiedosamente ceifando em apenas dois dias um número de mortos superior ao que a China registrou em um ano de pandemia, o genocida do Planalto volta suas baterias contra ministros do Supremo Tribunal Superior que se posicionam em defesa da vida.

Em vídeo gravado na manhã desta sexta-feira (9), na saída do Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro (o presidente sem partido) afrontou o ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal). Declarou “que falta coragem moral pro Barroso e sobra ativismo judicial”.

“É sobre a decisão do Barroso de ontem mandando que o Senado Federal instale a CPI da covid contra o presidente Jair Bolsonaro. É exatamente isso, a CPI não é pra apurar desvio de recursos de governadores, é para apurar omissões do Governo Federal”, disse o presidente.

Bolsonaro afirma ainda que o pedido é “uma jogadinha casada: Barroso bancar as esquerdas no Senado pra desgastar o governo”. “Eu quero saber se o Barroso”, prossegue o presidente, “vai ter coragem moral de mandar esse processo de impeachment também. Pelo que me parece, falta coragem moral pro Barroso e sobra ativismo judicial”, disse desafiando Barroso a também mandar processos de impeachment contra ministros do STF para o Senado.

“O ministro do STF faz politicalha junto ao Senado Federal. Barroso, nós conhecemos teu passado, a tua vida, o que você sempre defendeu, como chegou a STF, inclusive defendendo o terrorista Cesare Battisti, então, use a sua caneta para boas ações em defesa da vida e do povo brasileiro e não pra fazer politicalha dentro do Senado Federal”, encerra Bolsonaro.

O presidente genocida quer manter os crimes que cometeu durante a pandemia – e que resultaram em mais de 354 mil mortes até esta sexta (9) -na obscuridade e conta com a cumplicidade de parlamentares aliados neste sentido. Mentiroso, ele já negou que definiu a covid-19 como “gripezinha” e disse que nunca foi contra a vacina, mas todas as barbaridades que cometeu estão devidamente documentadas e o papel da CPI é jogar ainda mais luzes sobre o genocídio que vem sendo praticado para despertar a consciência do povo brasileiro contra as fake news, o negacionismo e o neofascismo que pavimentam o caminho do genocida.

Assista o vídeo:

Com revista Fórum