Instituto Trabalho Digno promove live nesta terça às 18 horas sobre as NRs 1, 7 e 9

O Instituto Trabalho Digno realiza nesta terça-feira (20), a partir das 18 horas, uma live dedicada à análise das Normas Regulamentaras (NRs) 1, 7 e 9. Eduardo Martinho, membro do Coletivo de Saúde da CTB, representará a central classista no debate, que tem grande relevância para a classe trabalhadora e o movimento sindical.

É importante a participação da militância classista e em especial dos responsáveis pelas secretarias de saúde das seções estaduais e dos sindicatos filiados à CTB. O tema é sensível, ganhou maior relevância na pandemia e exige maior domínio e compreensão de todas as lideranças.

Fiel aos interesses do patronato, o governo Bolsonaro quer destruir ou flexibilizar as Normas Regulamentadoras (NRs), que foram criadas com o objetivo de proteger a saúde e a segurança dos trabalhadores e trabalhadoras.

A justificativa é reduzir custos de produção para maximizar os lucros. Mas não é aceitável que este objetivo exija o sacrifício da saúde e da vida de quem trabalha. Milhares de trabalhadores e trabalhadoras perderam a vida na pandemia por negligência com a saúde por parte do patronato e do governo.

Confira a programação da live

Apresentação – Auditores Fiscais do Trabalho: Luiz Alfredo Scienza, Simone Holmes e Ana Mércia Vieira Fernandes

Debate: Eduardo Martinho (Membro do coletivo de saúde e segurança da CTB), Ana Gabriela (Representante da ANPT) e Márcia Bandini (Professora e Pesquisadora da área)

Mediação: Lidiane Barros e Mário Diniz (SAFITEBA)