Em audiência pública, presidenta da CTB-BA reafirma compromisso com o piso nacional da enfermagem

Por iniciativa da vereadora de Lauro de Freitas, Luciana Tavares (PCdoB), profissionais da enfermagem participaram da audiência pública e assembleia setorial para debater a implantação do piso nacional da enfermagem (PNE) no município. O evento aconteceu na sede da OAB e contou com a presença de entidades ligadas à categoria. A presidenta da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Bahia (CTB-BA), Rosa de Souza, reafirmou o compromisso da Central com a luta pelo piso.

“Parabenizo a vereadora Luciana pela iniciativa e digo que a CTB é parceira das entidades representativas dessa categoria essencial para o SUS e a vida do nosso povo. Acompanhamos e reforçamos a luta da deputada Alice Portugal por uma vida digna para os profissionais da enfermagem. Contem com a CTB e os sindicatos filiados nessa luta justa”, destacou Rosa.

Vice-presidenta do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB), Ana Carina Monteiro criticou o não pagamento dos valores já definidos. “Mostra que não querem reconhecer e valorizar nossa profissão. Vemos uma grande precarização do nosso trabalho nas unidades de saúde e o piso é um passo para resgatar a valorização dos profissionais da enfermagem. Por isso, as entidades que nos representam seguirão lutando até garantirmos essa conquista na prática.

Participaram, também, da mesa na audiência Allinne Kelly (Sesa); Flávia Mato, Amanda Dantas e Clóvis Reis, da (ASSEPMULF.BA); Antônio Roberto (Conselho Municipal de Saúde) e Uilson José de Souza (Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer), representando a prefeita Moema Gramacho.