Começa fase preparatória do Fórum Nacional das Centrais em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

O Fórum Nacional das Centrais Sindicas em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – composto pelas Centrais Sindicais CTB, CUT, CSB, CSP Conlutas, Intersindical, Nova Central, Força Sindical e UGT – realizará no dia 13 de julho às 18 horas evento preparatório para a Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde 2022, que acontecerá 5 de Agosto, Dia Nacional de Saúde.

O tema do encontro neste ano será “Saúde do trabalhador e da trabalhadora como direito humano fundamental: Trabalhar sim, sofrer não, morrer jamais!”

O evento é destinado aos secretários e secretárias de saúde das centrais sindicais, bem como dirigentes de sindicatos, federações e confederações.

O objetivo do encontro é potencializar o debate sobre a importância do SUS e da ação sindical na em defesa do SUS e de suas políticas de saúde do trabalhador e da trabalhadora. Contribuir com a Conferencia Nacional que acontecerá em 5 de agosto de 2022 com as proposta da classe trabalhadora.

Confira a programação:
18h – 18h20 Abertura – Representações das Centrais

18h20 – 18h40 A Proteção e promoção da Saúde dos(as) trabalhadores(as): um olhar a partir da Atenção Primária para o trabalho e seus impactos no território!

19h Conferência Livre Democrática e Popular de Saúde: Objetivos e Eixos

19h30 Debate

20h Apresentação do documento das centrais para a etapa nacional

20h30 Encerramento

Serviço:
Quando: 13 de Julho de 2022 às 18h
Transmissão: Zoom