CNS vai promover nos dias 15 a 17 Seminário Internacional Proteger o Trabalhador e a Trabalhadora é Proteger o Brasil

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai promover, entre os dias 15 e 17 de novembro, o Seminário Internacional Proteger o Trabalhador e a Trabalhadora é Proteger o Brasil. O evento virtual será realizado em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e integra a programação pelo Ano Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora da Saúde e da Assistência.

O tema central do seminário será “Proteção do trabalho como estratégia para a saúde como bem comum: democracia e defesa do SUS para todas as pessoas”. O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do CNS. Em breve, será divulgada a metodologia de inscrição.

O seminário é voltado para conselheiros(as) de Saúde, integrantes das comissões intersetoriais do CNS, dos movimentos sociais e de entidades que compõem o controle social na saúde, gestores, entidades de ensino e de estudantes das profissões da área de saúde, fóruns de residentes na saúde, integrantes do Ministério Público do Trabalho e pessoas interessadas no tema.

Com a participação de convidados internacionais, o evento terá mesas redondas, oficinas, rodas de conversa, mostra de vídeos e lançamento de livros. O objetivo será possibilitar um espaço de debates e reflexões sobre as principais questões relacionadas à proteção do trabalho como estratégia para a concretização da saúde como bem comum.

Mudanças e perspectivas do trabalho em saúde, ensino na saúde, uso de tecnologias e qualidade do cuidado, reforma administrativa e seus impactos no trabalho na saúde, ensino remoto, mesa nacional de negociação permanente do SUS e reconstrução do Ministério do Trabalho e Emprego estão entre as temáticas que serão abordadas.

 Confira a programação preliminar o seminário

Saiba mais:

O quê: Seminário Internacional Proteger o Trabalhador e a Trabalhadora é Proteger o Brasil
Quando: 15 a 17 de novembro de 2021
Onde: Youtube e Facebook do CNS

Ascom CNS

Foto: Freepik