Belém: Ato simbólico em Defesa da Vida e do Emprego, #ForaBolsonaro.

Dia 07/08 (sexta-feira) às 10h Mercado de São Brás, Belém/Pará. E 15h live nas redes sociais das entidades.

No Pará, 10 Centrais Sindicais, de forma unitária, realizarão o Dia Nacional de Luta pela Vida e Emprego, atividade que ocorrerá em todo o Brasil, na sexta-feira, 7 de agosto, no momento em que o país se aproxima da marca de 100 mil mortes por Covid-19.

O ato será na Praça do Mercado de São Brás/Belém, às 10h, além das Centrais Sindicais, participarão a CNBB e demais Organizadores do Grito dos Excluídos 2020, é uma ação ecumênica em homenagem aos brasileiros que perderam a vida nesta pandemia.

As Centrais, ainda, orientaram os sindicatos realizarem ações em suas bases em defesa da vida e do emprego da classe trabalhadora.

O 7 de agosto é alerta e denúncia das Centrais de que o Brasil deve chegar a 100 mil mortes em consequência da política desastrosa e negacionista do governo genocida de Bolsonaro as orientações das autoridades sanitárias e da Organização Mundial de Saúde, no combate a pandemia.

A programação das ações do 7 de Agosto, no Pará, conta com o ato simbólico às 10h em São Brás, que pretende reunir algumas lideranças sindicais, sociais e religiosas, para evitar aglomerações, além de uma live às 15h que será divulgada nos sites e redes sociais das Centrais e Sindicatos de bases. Serão respeitados todos os protocolos sanitários durante as manifestações. #7deagostolutapelavida #ForaBolsonaro.

Convocamos nossas lideranças a manifestarem, nesse Dia Nacional de Luto e Luta, defendendo a vida e os empregos dos trabalhadores e trabalhadoras, estamos chagando a marca dos 100 mil mortos por Covid-19 e mais da metade da população encontra-se desempregada, afirma a CTB Pará.