Reeleita a diretoria do SINTRITUR-PA

Diretoria Executiva

Foram realizadas na última sexta-feira (17) as eleições sindicais do Sindicato dos Trabalhadores em Empresa, Cooperativas e Associados de Transporte Rodoviários de Passageiros Interestadual, Intermunicipal, Turismo, Fretamento e Transporte Seletivo do Estado do Pará – SINTRITUR, filiado a CTB, sendo reeleita com mais de 98% dos votos, a chapa (única) 1 – DIRETORIA RENOVADA, encabeçada pelo presidente Luiz Carlos Rosa – Chico, e tendo como Vice-Presidente Mauro Bahia dos Reis.

O Presidente da Comissão Eleitoral, Kleófas do Socorro Dias, agradeceu o apoio dos membros da Comissão Eleitoral, Jonh Carvalho de Souza e Ronilson Sales Corrêa, e reafirmou que o processo transcorreu com transparência e tranquilidade, numa categoria com mais de 3 mil trabalhadores na base, reelegendo a diretoria para um mandato de 04 anos, com a participação de mais de 68% dos aptos a votar.

O Presidente reeleito, Chico, lembrou as dificuldades advindas da atual conjuntura sanitária, econômica e política de regressão de direitos trabalhistas, previdenciários e de ataques a democracia, o que são desafiadoras para a diretoria, e afirmo a certeza de que essa pandemia passará e voltará a normalidade social, econômica e de saúde dos trabalhadores.

Chico, declarou sua confiança em todos os diretores que estarão na gestão 2020/2024. Agradeceu a participação dos sindicalizados no pleito eleitoral e o apoio irrestrito da CTB e de seus Sindicatos filiados. Reafirmando os compromissos de seguir defendendo os interesses e direitos da categoria rodoviária no Pará.

O Presidente da CTB/Pará, Cleber Rezende, saudou a importância do processo eleitoral e a grande participação da categoria, mesmo em tempos de pandemia, bem como parabenizou a diretoria reeleita do Sindicato pelo trabalho realizado e desejou êxito na continuidade no comando dos trabalhos sindicais, e que o Sindicato pode contar com a CTB para a representação da categoria rodoviária.