Trabalhadores em transportes se reúnem para preparar greve geral em São Paulo

Na tarde desta segunda-feira (27) uma Plenária dos Trabalhadores em Transportes para organização da greve geral contra a reforma da Previdência aconteceu na sede do Sindicato dos Metroviários de São Paulo. Participaram do encontro dirigentes de oito centrais sindicais, três federações, duas confederações e mais de 20 sindicatos do estado.

Os representantes das entidades manifestaram, em uníssono, uma profunda revolta diante da proposta da reforma do governo Bolsonaro. Trabalhadores de todo estado de São Paulo estão se preparando para a mobilização nacional, num sinal de que a paralisação nacional tende a ser maior do que a realizada em 28 de abril de 2017. Confira os encaminhamentos da Plenária:

Apoio e participação nas manifestações de 30/5 em defesa da Educação;

Intensificar a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência nas estações do metrô;

Coletiva de imprensa das Centrais Sindicais e sindicatos dos transportes no dia 10/6;

Distribuição de carta aberta nas estações de metrô, trens e terminais de ônibus, carro de som e spot nas rádios na semana da greve geral.

Fonte: Sindicato dos Metroviários