Metalúrgicos da Intral de Caxias do Sul retomam atividades

Na manhã desta quinta-feira (13) , durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos, os trabalhadores da Intral optaram por retomar as atividades depois de um dia paralisados. A Intral foi a única empresa que não quis adotar as medidas propostas pelo Sindicato para aliviar o calor dentro da fábrica. Além disso, os trabalhadores também relataram casos de assédio moral.

Uma audiência que se inicia nesta tarde, às 14 horas, na Justiça do Trabalho, vai definir se os trabalhadores seguirão trabalhando ou voltarão a paralisar.

“Hoje os patrões terão que explicar para o juiz por que não tem água potável para os funcionários e por que eles tem que trabalhar com uma temperatura de 40 a 50 graus. Também vamos falar sobre as denúncias de assédio moral. Eles terão que se comprometer a oferecer melhores condições para o trabalhador”, disse o vice-presidente do Sindicato, Leandro Velho.

Segundo Velho, caso os problemas não sejam resolvidos, pode haver nova paralisação.

Fonte: Sindimetal