Servidores federais reivindicam reajuste salarial em frente ao Ministério da Economia

Nesta quarta(30), o secretário dos Serviços Públicos e dos Trabalhadores Públicos e diretor de Relações Institucionais da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Paulo Ribeiro “JP”, participou de manifestação em frente ao Ministério da Economia cuja principal reivindicação é o reajuste salarial dos servidores federais, recompondo os prejuízos inflacionários acumulados ao longo de anos sem qualquer incremento na folha salarial destas categorias.

Assista a participação do líder sindical:

“O Governo Federal segue ignorando nossas reivindicações e se negando a abrir negociação com as categorias. Um absurdo que este mesmo governo, que anistia dívidas de segmentos considerados alinhados politicamente; que impõe um criminoso ‘teto de gastos’ para investimentos indispensáveis ao desenvolvimento nacional como saúde, educação e pesquisa científica; continue alegando uma suposta ‘crise fiscal’ preservando gastos ilimitados com as despesas financeiras. É preciso desmascarar essa farsa que amplia nosso abismo social e promove o desmonte da estrutura pública de serviços imprescindíveis ao povo brasileiro. Seguiremos firmes, nas ruas e nas redes sociais, denunciando essa agenda criminosa e exigindo um mínimo de dignidade aos trabalhadores do setor público”, afirmou JP.

O presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, reforça que a entidade permanecerá alinhada ao movimento nacional dos servidores federais e que atuará em todas as frentes, nas ruas, nas articulações políticas e na Justiça pela valorização das categorias e por mais investimentos em serviços públicos. “Não mediremos esforços para impedir o desmonte em curso”, garantiu o líder sindical.

Fonte: CSPB