Vitória da agricultura familiar: Senado aprova PL 735

O Senado aprovou quarta-feira (5), o Projeto de Lei 735/2020 (PL da Agricultura Familiar), que foi batizado com o nome de Assis Carvalho em homenagem ao deputado federal pelo PT-PI, falecido recentemente, e que era um dos grandes lutadores pela sua aprovação.

O PL teve como relator o Senador Paulo Rocha (PT-PA). Com a aprovação, a agricultura familiar, que é responsável pela produção de 70% dos alimentos que chegam à mesa dos(as) brasileiros(as), passa a ter a partir de agora um apoio emergencial efetivo nesse período de pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), e que será fundamental para a sobrevivência das famílias agricultoras, além de possibilitar o a recuperação da produção para o abastecimento de alimentos saudáveis no mercado interno.

Essa lei é fruto da luta , da construção e reivindicações dos agricultores e agricultoras famíliares. A luta continua até a sanção presidencial. A agricultura familiar precisa de apoio para continuar produzindo e garantindo a segurança alimentar do país.

Viva agricultura familiar!

Viva a capacidade de luta dos trabalhadores e trabalhadores!

Se inscreva no nosso canal no YouTube /TVClassista