Sala Virtual da CTB do dia 21 de abril debate o tema “Coronavírus, direitos e soberania alimentar”

Por Railídia Carvalho

O deputado federal (PSB-MG) Vilson, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Minas Gerais (Fetaemg), disse ao Portal CTB nesta quarta-feira (15) que a gestão do presidente Jair Bolsonaro agravou o retrocesso nas políticas públicas para o trabalhador rural. Com a chegada da pandemia do coronavírus, o governo federal segue inoperante, denunciou. Para debater os desafios que se impõem ao segmento durante a crise de saúde, Vilson e outras lideranças que representam o trabalhador e a trabalhadora rural participam no dia 21 de abril da Sala Virtual Debate da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). O tema é “Coronavírus, direitos e soberania alimentar” e a atividade será das 10h às 12h30.

“O governo Bolsonaro está preocupado com a bancada ruralista, com o agronegócio. Não quer saber de pobre e nem de trabalhador ou trabalhadora”, ressaltou Vilson. A luta central desta semana na Câmara dos Deputados é estender aos trabalhadores e às trabalhadoras o direito de receber a renda mínima emergencial através do Projeto de Lei 873/2020. A expectativa é que a votação do PL ocorra nesta quinta-feira (16) na Câmara.

A Sala Virtual da CTB acontece todas as terças-feiras, das 10h as 12h30. A cada semana um tema que traga informações ao público sobre os assuntos mais urgentes durante a pandemia e como o movimento sindical tem atuado para preservar  vidas e assegurar os direitos da classe trabalhadora.

SERVIÇO:

Sala Virtual de debates da CTB

Dia 21 de abril , das 10h as 12h30

Tema: Coronavírus, direitos e soberania alimentar

Convidados:

Aristides Veras, presidente da CONTAG

Heitor Schuch, Deputado Federal (PSB-RS)

Thaisa Silva,  Secretária Geral da CONTAG

thaisa daiana silva

Vilson da Fetaemg, Deputado Federal (PSB-MG)

Carlos Joel, presidente da FETAG RS

?*PARA PARTICIPAR Via computador* – copie o link https://meet.google.com/xja-sdhh-vzz e cole na barra de endereços do Google chrome. Em seguida clique em “Participar agora”.

?*PARA PARTICIPAR Via smartphone* – clique no link https://meet.google.com/xja-sdhh-vzz instale o app *MEET* na Play Store , clique em “continuar”. Em seguida clique em “Pedir para participar”.

*Adilson Araújo*

*Presidente Nacional da CTB*

*Ronaldo Leite*

*Secretário Nacional de Formação e Cultura da CTB*