Reeleita para o STTAR, um dos maiores sindicatos de assalariados rurais do Brasil, Leninha diz que é hora de “desarmar o palanque”

Presidente da CTB comemorou vitória e elogiou Leninha, que na campanha recebeu total apoio da Central classista, à qual o STTAR é filiado

Quase 12 horas depois de ter sido retomado o processo de apuração das eleições do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), foi confirmada a vitória da Chapa 1, encabeçada pela atual presidenta Lucilene Lima, a Leninha, que recebeu 1340 votos.

Com o resultado, Leninha que há quatro anos já tinha feito história no STTAR de Petrolina, sendo a primeira mulher a presidir esse que é considerado o maior sindicato do interior do Nordeste, e um dos maiores do Brasil, faz novamente história como primeira presidente reeleita da entidade que completou em 2021, 58 anos de história.

Nunca o STTAR havia tido um presidente reeleito. A candidata Maria Joelma, à frente da chapa 2, que teve o apoio da CUT, obteve 1330 votos. A diferença foi de 10 votos pró Leninha.

“Foi um pleito duro, mas agora é hora de desarmar o palanque e avançar no nosso trabalho de fortalecimento da classe trabalhadora dos assalariados e assalariadas rurais de nossa cidade”, disse Leninha.

Assista o vídeo com a fala de Leninha Lima para o Canal Tribuna Nordeste.

A posse da nova diretoria executiva e demais eleitos do pleito ocorrido dia 30 de novembro pode ser marcada até dia 1 de janeiro de 2022.

O resultado foi comemorado pelo presidente da CTB, Adilson Araújo, que elogiou o trabalho realizado por Leninha à frente da entidade. “A categoria reconheceu seus méritos. Sua recondução à Presidência é mais um atestado de confiança dos trabalhadores e trabalhadoras rurais em sua liderança. O recado das urnas é muito claro e agora é hora de unidade de esforços para a luta em defesa dos interesses da categoria, é preciso superar eventuais ressentimentos”, afirmou.

A vitória contou com o decisivo apoio da CTB. José Manoel, o Zezinho, diretor da Fetar-BA e coordenador da CTB Regional Norte acompanhou todo o processo e se empenhou na campanha da Chapa 1, que também foi acompanhada de perto por Adilson Araújo.

Presidente da CTB: resultado atesta que categoria reconheceu e aprovou o trabalho de Leninha
Adilson Araújo durante reunião com integrantes da Chapa 1

Leninha e Zezinho, coordenador da CTB Regional Norte

Com informações da jornalista Cinara Marques da Tribuna Nordeste.

Compartilhar: