Mulheres do DF e entorno continuarão fortalecendo o caminhar da Marcha das Margaridas

A decisão foi acertada no último domingo (22), em um piquenique organizado pelo comitê das Margaridas do Distrito Federal e entorno, realizado no Parque da Cidade. “Depois de horas conversando, decidimos que precisamos manter uma agenda permanente de reuniões, com o objetivo de articular a apresentação da Plataforma Política da Marcha das Margaridas 2019 ao Congresso Nacional e à sociedade, e manter a mobilização rumo à próxima Marcha”, destaca a secretária de Mulheres da CONTAG e coordenadora Geral da Marcha das Margaridas 2019, Mazé Morais.

Durante o piquenique também foram conhecidas algumas produções das Margaridas, houve trocas de experiências, avaliação e partilha de muitas vivências que aconteceram durante a Marcha das Margaridas 2019.

Realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), Federações e Sindicatos filiados à Confederação, e apoiada por 16 organizações parceiras, a Marcha das Margaridas teve seu Ato mais expressivo nos dias 13 e 14 de agosto de 2019, reunindo na capital federal mais de 100 mil mulheres do campo, da floresta, das águas e das cidades, com o lema: Margaridas na luta por um Brasil com Soberania Popular, Democracia, Justiça, Igualdade e livre de Violência!

Em publicação, a secretária de Mulheres da CONTAG e coordenadora Geral da Marcha das Margaridas 2019 faz um agradecimento a todas (os) que contribuíram com a maior ação de massa de mulheres do Brasil e da América Latina.

Leia AQUI a íntegra da Carta de agradecimento da Marcha das Margaridas 2019

É o querer, é o querer das Margaridas…

Fonte: Contag