Fetag-RS: 59 anos ao lado das famílias do campo

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS) está comemorando 59 anos de existência. Foram 59 anos anos ao lado das famílias do campo, 21.535 dias de luta, de defesa e de conquistas, conforme sublinhou a direção da entidade.

Em mensagem nas redes sociais, Carlos Joel da Silva, seu atual presidente, afirmou que a Fetag “não é o prédio em Porto Alegre, é cada agricultor e agricultora deste estado, que são diretamente representados por 321 sindicatos associados à nossa Federação. A Fetag está alicerçada nas conquistas do passado, comprometida com o presente e com o olhar no futuro, Precisamos estar sempre valorizando a nossa categoria”.

Ressaltou, ainda, que a cada ano que passa o Movimento Sindical está mais forte! A cada ano a agricultura e a pecuária familiar estão mais desenvolvidas, mais atuantes e mais engajadas!

O presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, parabenizou a direção da entidade e disse que a Fetag é um poderoso instrumento de luta da classe trabalhadora rural e do sindicalismo classista no Rio Grande do Sul e no Brasil.

Foto: arquivo

Compartilhar: