‘Estreitamento do diálogo com estas entidades é fundamental para nossa Central’, diz secretário-geral da CTB após reuniões com Contar e Contag

Em agenda de compromissos em Brasília (DF), nesta terça-feira (4), o secretário-geral da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Ronaldo Leite, participou de duas reuniões para tratar das lutas do setor rural.

O dirigente se encontrou pela manhã com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Aristides Santos, e seu vice, Alberto Broch, na sede da entidade.

“Dialogamos sobre a luta dos agricultores e agricultoras familiares e também discutimos o tema da organização sindical e da valorização da negociação coletiva”, resumiu Leite.

Foto: Divulgação

À tarde, o compromisso foi com o presidente da Conselho Deliberativo da Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados Rurais (Contar), Gabriel Santos. “Lá, fiz a atualização da conjuntura política e falei dos desafios para o governo Lula e para o movimento sindical”, disse o secretário.

Na avaliação de Ronaldo Leite, as duas agendas foram de suma importância para a atuação da CTB. “O estreitamento do diálogo com estas entidades de trabalhadores e trabalhadoras rurais é fundamental para nossa Central. Mais da metade dos sindicatos filiados à CTB são de trabalhadores e trabalhadoras rurais”, definiu.