CTB participa do Encontro de Rurais em Sergipe

Na manhã desta quarta-feira (07), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), esteve presente no Encontro de Rurais, promovido pela CTB Sergipe, no Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE). O evento, contou com um número grande de sindicatos filiados e não filiados, que teve como abertura o debate sobre a conjuntura nacional, com o secretário de Relações Internacionais da Central, Nivaldo Santana.

O secretário de Políticas Agrícola e Agrária da CTB, Sérgio Miranda, também participou e falou sobre o período difícil que os trabalhadores rurais passaram no governo anterior. “Eu fiz uma fala trazendo as lutas do sindicalismo rural, um pouco da nossa organização, conquistas e desafios nesse novo momento. Passamos um período de dificuldades com o governo Bolsonaro, praticamente abandonados e hoje essa nova perspectiva com a volta do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar”, disse o secretário.

O secretário também pontuou os próximos eventos que a CTB participará. “Temos a possibilidade de avançarmos e retomarmos a construção de novas políticas e fortalecermos aquelas já existentes. Falamos da Marcha das Margaridas, que é a nossa próxima grande atividade. E o desafio de fortalecermos cada dia mais a agricultura familiar, queremos produzir alimentos saudáveis e mais baratos para colocar na mesa do consumidor e para isso precisamos ter políticas que dê condições para essa produção. E abordamos o fortalecimento da Central, novas filiações, valorizar quem já está filiado e o empenho para fortalecer a Central no estado”, afirmou Sérgio.

O encontro foi finalizado com a fala do secretário-geral da CTB, Ronaldo Leite, que abordou a agenda de lutas, como os atos contra a taxa de juros.