Conselho Deliberativo da Fetaepe homenageia ex-presidente José Rodrigues

Foi realizada domingo (28), em Carpina, a Assembleia Geral Ordinária do Conselho Deliberativo da Fetaepe (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco). Contando com a presença de 22 sindicatos da Zona da Mata Norte e Sul e do Sertão, a Assembleia também teve a presença do deputado federal Carlos Veras, do deputado estadual Doriel Barros, que realizaram importantes falas políticas sobre a conjuntura em Pernambuco e no Brasil, além de representantes da Contar, Fetape, CTB e CUT.

A assembleia da Fetaep foi iniciada com homenagem a José Rodrigues, liderança sindical, ex-presidente da entidade, falecido em 7 de outubro. Filhos e netos assistiram um vídeo com fotos dos mais de 30 anos de luta e receberam um quadro, num momento extremamente emocionante para todos os presentes. Zé Rodrigues foi e sempre será uma grande referência. Zé Rodrigues presente!

A Assembleia apresentou e aprovou a previsão orçamentária para 2022 e realizou o PAINEL: Reorganização e Organização Sindical com a Dra. Silvana, dando informações, tirando dúvidas dos sindicatos e dando informes sobre futuros espaços de formação. Logo após, alguns sindicatos receberam as certidões de Registro Sindical, concedidas pelo MTE.

Para fechar a agenda do dia, em um momento de confraternização, foram entregues aos sindicatos alguns brindes, como camisas, calendários e garrafas.

“Estamos muito felizes com a realização desta assembleia e a aprovação de demandas importantes para o avanço do nosso trabalho. Atravessamos um ano muito difícil para a classe trabalhadora de forma geral. Os assalariados e assalariadas rurais viram a crise chegar até a sua mesa. Momentos como esse são importantes para reafirmarmos nosso compromisso com a luta coletiva. Vamos seguir avançando”, disse Gilvan Antunis, presidente da Fetaepe e secretário de finanças da Contar.

Fotos: Bárbara Conceição.