Aristides Veras fala sobre coronavírus, direitos e soberania alimentar

Aristides Veras participou da Sala Virtual da CTB, transmitida por videoconferência em 21/04/2020, juntamente com outras personalidades do mundo do trabalho rural.

Para Aristides, que é presidente da CONTAG, quantidade de testes no Brasil é muito pequena contra o coronavírus. O aumento de testes permitiria um maior controle da pandemia.

A alteração do ministro da saúde em meio a pandemia é um erro. Mandeta havia recebido um surto de SUS, passando a defender a saúde pública. Espera-se que este novo ministro da saúde leve em consideração a ciência e a OMS na execução dos programas de combate a pandemia.

O Isolamento social tem sido a medida mais adequada para o controle da pandemia. A CONTAG tem trabalhado junto aos parlamentares uma pauta emergencial para a agricultura familiar.

Esta pauta trata do crédito emergencial, bem como a prorrogação de débitos, tanto do crédito fundiário, quanto dos créditos do PRONAF.

Outra grande preocupação da CONTAG é em relação a distribuição dos alimentos, uma vez que a maior parte das feiras do país está fechada em função da pandemia.

Assista ao vídeo: