2º Festival Juventude Rural Conectada vai debater eleições e conjuntura

Em um ano decisivo como 2022, a juventude rural se posiciona em luta, unida e organizada para debater sobre o futuro do Brasil durante o 2º Festival Juventude Rural Conectada, que acontecerá sempre às 18 horas, dos dias 10 e 11 de agosto de 2022.

“É momento de debater sobre um projeto político que resgate no coração e mente da juventude rural o sentimento de esperança e de acreditar na transformação e reconstrução do Brasil”, destaca a secretária de Jovens da CONTAG, Mônica Bufon. 

O 2º Festival Juventude Rural Conectada também marca mais um passo importante rumo ao 4º Festival Nacional da Juventude Rural, que será de 25 a 27 de abril de 2023, em Brasília/DF. 

Para fortalecer cada passo dado em direção ao 2º Festival Juventude Rural Conectada, a Secretaria Nacional de Jovens da CONTAG e a Comissão Nacional de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais realizará até o dia do evento, várias estratégias de mobilização: publicação de conteúdos produzidos pela juventude chamando para o Festival; processo formativo de comunicação para produção de conteúdos através de uma parceria com a Repórter Brasil; articular a transmissão cruzada nos perfis das Federações nas redes sociais; Ação entre amigos(as); Oficina Virtual; dentre outras ações.   

“O 2º Festival Juventude Rural Conectada é um momento importante da agenda de luta do Sistema Confederativo (Sindicatos, Federações e CONTAG), onde também dialogaremos sobre desafios que ainda enfrentamos, como a destruição do meio ambiente, das políticas de educação do campo, de cultura e lazer, e de políticas públicas que fortaleçam o papel da juventude na produção e comercialização, entre outras conquistas que ainda precisam ser garantidas para a nossa geração”, compartilha a secretária de Jovens da CONTAG, Mônica Bufon.   

Comissão sintonizada

Para tomar decisões sobre formato, conteúdo e questões mais técnicas do festival, a Comissão Nacional de Jovens se reuniu presencialmente em Brasília no dia 30 de junho. Na ocasião também foram pensadas estratégias de arrecadação de recursos para custear o deslocamento das delegações para Brasília em 2023, para a realização do 4º Festival Nacional da Juventude Rural. 

“Foi um encontro muito produtivo, em que os(as) representantes de cada estado puderam compartilhar suas potencialidades e desafios para a mobilização, com muitas trocas de experiência”, afirmou Mônica Bufon.

Fonte: Contag