Rejeição a Bolsonaro volta a subir e vai a 53%, aponta pesquisa

A taxa de rejeição ao governo Jair Bolsonaro voltou a bater recorde, conforme pesquisa Ipec divulgada nesta quarta-feira (22). Para 53% dos brasileiros, a gestão bolsonarista é ruim ou péssima.  O índice de ótimo/bom é de apenas 22%, enquanto 23% consideram o governo regular.

Na pesquisa anterior, feita em junho, o percentual de ótimo/bom era 24%, o de regular, 26%, e o de ruim/péssimo, 49%. O percentual dos que não sabiam/não responderam não se alterou (1%).

Sobre a maneira como Bolsonaro está governando o Brasil, 68% desaprovam, 28% aprovam e 4% não sabem ou não responderam. No levantamento anterior, 30% dos entrevistados aprovavam a maneira de governar de Bolsonaro, 66% desaprovavam e 4% não souberam ou não responderam.

A pesquisa também fez a pergunta: “E o(a) sr(a) confia ou não confia no presidente Jair Bolsonaro?”. Mais uma vez, a taxa negativa sobressai. Entre os entrevistados, 69% não confiam, 29% confiam e 3% não sabem ou não responderam. No levantamento anterior, 30% dos entrevistados diziam confiar em Bolsonaro, 68% diziam não confiar e 2% não souberam ou não responderam.

O Ipec ouviu 2.002 pessoas, de 16 a 20 de setembro, em 141 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Criado por ex-executivos do extinto Ibope Inteligência, o Ipec atua na área de consultoria e inteligência em pesquisas de mercado, opinião pública e política.

Com informações do G1