Regina Knevitz assume presidência do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom

O Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom (RS) elegeu Regina Knevitz, sua primeira presidenta em 62 anos de existência. Regina integra a direção nacional da CTB e também é dirigente da Federação dos Trabalhadores na Industria do Calçado e Vestuário do Rio Grande do Sul.

A eleição ocorrida nos dias 18 e 19 de janeiro, fez justiça à trajetória militante desta trabalhadora da indústria calçadista e sua luta em defesa dos direitos das mulheres.Mais uma vez, o Sindicatos dos Sapateiros de Campo Bom faz história na medida em que, nas últimas gestões, sob o comando do Presidente Vicente Selistre, a entidade passou por um forte processo de renovação do seu quadro dirigente, primando pela formação de novas e jovens lideranças e pela inclusão de mulheres nos espaços de direção.

Guiomar Vidor, presidente estadual da CTB, que integrou a Comissão Eleitoral, declarou eleita a chapa liderada por Regina, que obteve 946 votos (95%) dos 996 trabalhadores e trabalhadoras que compareceram às urnas.  Guiomar destacou a importância do sindicato na fundação e estruturação da CTB, salientando a amplitude da chapa eleita que reúne experiência, diversidade e juventude, principalmente o espaço conquistado pelas mulheres trabalhadoras, não só neste sindicato, mas no conjunto do movimento sindical brasileiro, no qual as companheiras, cada vez mais, assumem papéis importantes.

João Pires, presidente da Federação dos Trabalhadores na Industria do Calçado e Vestuário destacou as ações da gestão que se encerra e “convocou” a direção eleita para as lutas contra os terríveis retrocessos que a classe trabalhadora enfrenta desde 2016, salientando a importância do voto dos trabalhadores e trabalhadoras na eleição deste ano. Mais do que entender o processo político em curso, é fundamental que haja uma ampla renovação na Câmara Federal e no Senado de modo que que classe trabalhadora se veja realmente representada e que tenha seus direitos e conquistas reconhecidos e respeitados.

Vicente Selistre agradeceu à Federação dos Sapateiros na pessoa do presidente João Pires, aos demais dirigentes de sindicatos que participaram e auxiliaram neste processo eleitoral sem esquecer dos colegas de gestão que permanecem na direção, dando as boas-vindas aos novos quadros que assumem a partir de agora.

Em mesma medida, a presidenta Regina agradeceu aos dirigentes das entidades sindicais que auxiliaram na eleição. Destacou o processo de renovação do quadro dirigente implementado pelo Presidente Vicente Selistre que, desde sempre, soube valorizar e reconhecer a importância das mulheres na luta sindical, e finalizou agradecendo participação da categoria na eleição reafirmando o compromisso desta diretoria em defesa do emprego, do salário digno e de um sindicato forte e de luta.